PREOCUPAÇÃO AMBIENTAL:

Na produção e cultivo da grama, nossa empresa adota políticas de preservação dos recursos naturais, sempre

utilizando produtos orgânicos no tratamento da grama, evitando assim, a poluição do solo e dos mananciais.

A utilização da grama natural além do próprio embelezamento onde ela é empregada, evita também o assoreamento do solo, gerando resultados favoráveis não somente para a sociedade atual, mas também para as gerações futuras.

 

TRADIÇÃO DA EMPRESA:

Surgida em 1994, a Grameira Araucária LTDA, é uma empresa que atua no ramo de comercio de gramas há 20 anos.

 

COMO CULTIVAMOS A GRAMA:

Para o cultivo da grama é necessário o preparo do solo, fertilização, adubação, irrigação, controle de pragas e doenças.

 

 

Grama São Carlos(Axonopus compressus) :

 

Trata-se de uma das variedades mais comuns de grama. Conhecida também como sempre verde ou curitibana possui folhas largas, lisas, sem pelos e de cor verde intensa. Essa coloração não muda com as condições climáticas, como por exemplo, frio, geadas, etc.

Tolera locais frios e úmidos, porém, o solo deve ser bastante drenado. É resistente ao pisoteio.

Sua maior característica é a sua resistência, pois é capaz de adaptar-se a locais onde o sol é intenso e também a locais semi-sombreados, podendo ser empregada em projetos específicos. Também é bastante resistente a pragas e a ervas daninhas.

A sua formação consiste em um tapete bastante denso e sua poda é exigida com maior frequência nos períodos que compreendem a primavera e o verão. Desta forma, seu crescimento é pouco intenso para alto, onde sua altura ideal de poda deve ser mantida entre 3 a 4 cm.

A sua colocação pode ser indicada para todo tipo de lugar: residências, áreas industriais, chácaras, campos de esporte, playgrounds, etc.

 

Grama Esmeralda (Zoysia japônica)

 

Originária na Ásia, principalmente do Japão, essa variedade de grama é uma das mais preferidas no Brasil hoje em dia, por ter grande efeito ornamental.

Esta variedade possui folhas mais estreitas, pontiagudas (em forma de lança), de cor verde-esmeralda.

Forma um tapete bastante denso e ornamental. É resistente ao pisoteio, mas não onde o mesmo for bastante intenso. É bastante resistente a pragas e a ervas daninhas.

Sua aplicação deve ser feita onde haja sol pleno, porem, ela também é tolerante a um pequeno período de sombra.

Recomenda-se sua poda sempre que atingir altura maior que 3 cm. Possui baixa manutenção.

A sua colocação pode ser indicada para todo tipo de lugar: residências, áreas industriais, chácaras, campos de esporte, playgrounds, etc.